10 de abril de 2016

Eu Gestante - Primeiro Trimestre.

gravidez,zihmagalhaes,viviane,magalhaes,gestante,tudo que se pode ler,
Primeira foto grávida - 2 meses.
A aproximadamente um ano e alguns meses atrás eu estava vivendo uma das maiores tribulações da minha vida. Me olhar no espelho e me sentir grávida era difícil, encarava por horas meu reflexo e inclinando a cabeça com ar de duvidas eu me questionava, ''É sério mesmo que estou grávida?''.

Ficava de lado, ficava de costas e virava a cabeça o máximo que eu podia para ver meu bumbum (que nunca tive), abria as pernas, olhava para baixo, tornava a ficar de lado e reparava meus seios... Puxa pra cima, estila, levanta, solta... ''Sera que meu corpo vai mudar muito?'' Colocava uma mão na barriga e com a outra na cintura, empurrava a bunda p. frente e tentava enxergar algo, ficava de frente e puxava a pele da minha barriga, ''Ah, para! Não tem como, não vou ter barriga, sou muito magra, é impossível essa barriga esticar, não pode ter uma pessoa aqui dentro, não cabe!''.

Todo dia eu achava que minha vida mudava completamente, a verdadeira sensação é essa mesmo, você acha que tudo mudou quando vê um positivo no teste, depois quando faz a primeira ultra, depois quando escuta o coração, depois quando sente mexer e por ai vai.

Eu fiz minha primeira ultra com 8 semanas de gestação e só quem sabia dos 3 positivos em testes de farmácia, eram nossos pais, os futuros padrinhos do Raphael, a Laina e o Rafael. Todos estavam mega ansiosos, porque essa seria a confirmação de uma vida dentro de mim. Eu teria que fazer uma postagem única contando sobre esse meu primeiro encontro com o Raphael para vocês tentarem entender o tamanho da emoção que é, esse ''primeiro encontro entre mãe e filho'' (quem não é mamãe ainda).

Por fim, ali estava eu totalmente, inteiramente, literalmente grávida, gravidíssima! Cada dia mais possessiva e calada. Meus primeiros meses com o Raphael foram resumidos a enjoos, curiosidades, emoção e silêncio! Eu não queria que ninguém soubesse da vinda dele, não por frescura, simpatía ou superstição, eu simplesmente não queria expor a vida do meu filho a quatro ventos.

Acho que essa foi a primeira atitude de uma mãe superprotetora, o mundo é cheio de pessoas de má fé e eu não estava nem um pouco preparada para ler/ouvir os comentários negativos possíveis de acontecer. Nunca tinha parado para pensar o quanto eu havia deixado claro antes mesmo de ser mãe que eu não aceitava, nem queria opiniões de ninguém na minha vida, principalmente sobre meu filho, e bingo... Em 9 meses de gestação, posso contar nos dedos as vezes que tive que dar respostas curtas e grossas para os 'sem noção'.

Bastava eu entrar em um carro que eu começava a passar mal, podíamos estar parados, eu já estava enjoando, muitas pessoas acham que as grávidas exageram demais nos sentimentos, eu nunca achei isso de uma gestante, mas eu não tinha ideia do quanto é realmente tão ruim, todos os enjoos, náuseas, moleza, sem falar na asia.

Parecia que depois da descoberta do Raphael, tudo no mundo começou a me fazer mal, mas na verdade eu já havia tido sintomas, só não imaginava que poderia ser ele.  Meus primeiros meses, foram Novembro, Dezembro e Janeiro e eu mal os senti passarem por mim.

No primeiro trimestre o mundo parece uma nuvem, e você uma pena, todos ficam no maior cuidado com você, ''não pode isso'', ''não pode aquilo'', ''cuidado com isso'', ''cuidado com aquilo''. Eu sempre fui aquela gestante do tipo: Gravidez não é doença, sai da minha frente e me deixa!

Das coisas que eu mais escutei nos primeiros meses:
• Não come nada com cravo!
• Não come carne vermelha!
• Não fica acachando e fazendo esforço!
• Para de andar de onibus sentada no chão, na escada e no motor!
• O que vai fazer com sua cervejinha?

Das coisas que tive vontade de comer nos primeiros meses:
• Coxinha da lecadô.
• Pudim da Tia Ana.
• Macarrão.

Das coisas que me causaram bastante enjoô, nos primeiros meses:
Todo tipo de desodorante com cheiro.
• Bendita coxinha de galinha com catupiry.
• Camarão.
• Todo tipo de automóvel.

Eu descobri o Raphael ja estava com dois meses, então quase não ''vivi'' o bendito primeiro trimestre, o que fez minha gestação ser a mais deflex que já viram, ouviram e acompanharam, quem conviveu comigo não me deixa mentir, mas em poucos e rápidos meses, com certeza eu vivi uma real vida de gestante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...