1 de julho de 2017

Casa de Festa Ki Auê - Tijuca.

Um dia antes da data da festa (sexta feita) o André foi até a casa de festa levar a cerveja, encontrou o Marcelo (dono da casa) que com todo cuidado do mundo fez questão de confirmar a hora que começaríamos a arrumação da nossa festa, já que não seria a decoração que a própria casa oferece.

No geral, donos de casa de festa tem medo dos clientes levarem decorações de fora por alguns motivos específicos. Um, a decoração ser feia e difamar a casa, dois, a decoradora demorar a recolher os móveis e atrasar a festa seguinte, três, a decoradora atrasar a arrumação e atrasar a própria festa do cliente. Então o Marcelo, (com todo esse receio), fez questão de confirmar que as 9 horas a Waleska teria que estar lá como combinado.

Sábado - dia da festa, eu acordei as 9, feliz demais da conta, leve, tranquila e serena, quando abri meu whatsapp e não vi nenhuma mensagem da Waleska... Eu já sabia que algo estava errado. Mandei um ''bom dia sim'' como de costume e a mensagem não chegou, eu pensei, ''bom, ela já deve estar descarregando os itens da decoração'', procurei ficar calma e fui adiantar as coisas. Quando deu 9:30 me liga a Waleska um tanto quanto tranquila demais pela situação e simplesmente me fala que estava lá na porta da casa de festa desde as 9 e não tinha ninguém para abrir a porta.

Eu gelei na hora, peguei todos os números que tinha e comecei a telefonar para todos eles desesperadamente, acredito que tenha feito umas 20 chamadas para o número de dentro da casa e umas 10 para o celular que nem chegava a chamar, nem as mensagens que eu enviava pelo whatsapp chegavam neles, como se estivesse realmente desligado. Primeiro descaso, como assim no dia da festa perder o contato com o cliente?

Mais uma vez procurei manter a calma e só fiz apenas uma pergunta: ''Waleska, vai dá para fazer a decoração?'' Era como se eu estivesse sentindo que era a única coisa que valeria a pena na festa. As 10hrs a funcionária deles, (responsável por nos atender as 9), abriu a porta da casa de festa. Ela estava simplesmente com uma cara que dizia: ''Estava até agora dormindo!''.

Quando a Waleska entrou na casa, surpresaaa... A casa estava suja e com ''restos'' decoração da última festa ainda lá. Ou seja, ela nos atendeu com uma hora de atraso, e a casa ainda estava suja! Já havia passado das 10 e ainda teria que esperar eles limparem a parte da decoração para começar a arrumar a minha, só para relembrar vocês, minha festa estava marcada para 12 hrs.

Fiquei pensando, como é que eles fazem as decorações deles? Qualquer ser humano leigo em festa, sabe que não tem como arrumar uma decoração em menos de uma hora. Teria sido mesmo um imprevisto?

Bom, cheguei na casa de festa 12:20 e mesmo que alguns detalhes notoriamente ainda não estivessem terminados, meu coração ja estava tremulo com a decoração. Fui cumprimentar meus convidados e de cara vi que (naquele momento, já meia hora de festa), ninguém havia comido nem bebido nada, fiquei sem entender, quando fui abordada pela Nathalia, esposa do Marcelo dono da casa de festa, ela estava totalmente assustada e visívelmente nervosa, aquilo me deixou tensa.

Lá vamos nós para o segundo episódio, continua lendo que a fofoca foi grande! Algum cliente muito infeliz (ou não cliente e apenas uma má pessoa mesmo) resolveu deixar sua crítica à casa e aos donos da maneira mais absurda que já vi.

Criaram uma página no facebook colocando fotos pessoais de ambos com frases, memes de total baixo calão e xingamentos a eles. Bom, no momento que a Nathalia me mostrou isso, eu até me fragilizei, entendi o desespero dela e cheguei até a me senti afetada também, quem me conhece sabe como defendo os meus e ali estavam difamando os donos da minha casa de festa, sabe?

Quando ela disse que teria que estar fora da casa durante minha festa para ir a delegacia resolver essa situação eu já fiquei um pouco insegura, afinal de contas, nenhum trabalho funciona sem um líder (eu penso assim). A primeira pergunta que fiz foi, quem estaria responsável pela festa? E então ela me desespera mais ainda, falando que seria a mesma que ficou responsável de abrir a casa as 9 e só abriu as 10.

Mais uma vez, respirei fundo e tentei pensar que estava tudo sob controle, cheguei a me despedir do Marcelo e da Nathalia dando maior apoio pela situação que eles estavam passando. Outro cliente ali, já teria surtado, com toda certeza, aquele velho ditado ''antes ele do que eu''.

Além disso, a casa é deles, o nome é deles e antes de tentarem limpar o nome em uma postagem anônima em rede social, poderiam ter tentado não ''estragar'' mais uma festa.

Quase uma hora de festa e eu já havia ido a cozinha mais de 15 vezes, eu não consegui ver comida na mesa dos convidados em nenhum momento da festa praticamente. Todas as vezes que ia no corredor que dá acesso a cozinha uma garçonete que deveria beirar os 17 anos me fitava com um olhar de preguiça que eu voltava até sem jeito para o salão. Não vou nem contar o que me deu vontade de fazer com ela...

Eu já estava cansada de ir a cozinha suplicar atenção aos meus convidados. Cansada de olhar aquela cara de preguiça de uma menina com um fone de ouvido e um celular na mão, que estava esquentando o macarrão com uma camisa escrito ''limpeza'', trabalhando com o maior desanimo e tristeza que já vi na vida!

Eu so posso ser amaldiçoada com relação a comida/garçom/bebida nas minhas festas, não é possível! Desde o meu chá de bebê eu tenho problema com isso. A comida estava ali, a bebida estava ali e não tinha ninguém para servir, era má vontade atrás de má vontade.

Gente eu me programei para absolutamente tudo esse ano, eu paguei (e não paguei promoção baratinha) por uma casa de festa e olha o que eu estava tendo em troca? Cheguei a um limite, então resolvi fazer o trabalho que a tal funcionária responsável não fez.

Reuni todos eles, tentei anima-los, dei função a todos eles, sempre sorrindo, alegre e levando a situação como se não fosse desesperadora, desrespeitosa e totalmente triste! Somente depois dessa minha atitude, parte dos meus convidados puderam experimentar um pouco do que a casa tinha para servir.

A responsável deles nem aparecia na cozinha, atendeu outro cliente na hora da minha festa, eu cansei de perguntar por ela, estava prestes a pedir ajuda aos meus convidados e eu mesma ir a cozinha e servir as coisas, mas achei que seria humilhação demais. Bom, hoje penso que eu deveria ter feito isso sim, pelo menos meus convidados teriam comido e bebido.

Durante a festa dois garçons simplesmente largaram a bandeija e foram jogar nas máquinas de jogos do salão, eu juro a vocês que tudo isso aconteceu, parece mentira, mas eu vivi exatamente tudo isso fechando um negocio com a casa de festa Ki Auê.

A animação só aconteceu depois que meu marido foi pedir, o animador era o Dj, claramente despreparado. Logo na primeira brincadeira, fez uma criança cair de uma maneira tão feia que do outro lado do salão ouvi o barulho da cabeça dela no chão, fiquei pensando se tivesse sido mais grave o processo que vocês teriam.

Além de péssimo animador e Dj, ele também era o responsável pelo algodão doce, que deveria ter sido servido durante a festa toda (quando na verdade ninguém da festa viu e eu só ganhei dois no final porque fui cobrar). Assim também aconteceu com a hora do lanchinho, que só aconteceu após irmos lembrar a eles que deveria ter.

Eu deveria ter resumido toda essa postagem, mas conforme fui relembrando todas essas cenas a sensação de lesada foi vindo tão grande no meu peito que não tive como não detalhar. Depois da festa cheguei a perguntar para meus convidados o que eles acharam dos comes e bebes e eles simplesmente não podiam opinar, pois não comeram e beberam.

Uma festa tão esperada, sonhada e tão bem preparada, uma decoração daquela, todo o capricho em cada detalhe das lembranças, dos doces modelados e maravilhosamente gostosos, tudo tão bem registrado e uma equipe de uma casa de festa ter nos prejudicado assim, chato.

Eu não sei como, mas os outros profissionais que contratei foram tão perfeitos que acabaram ofuscando todo o descazo da casa de festa comigo. O encanto dos meus convidados foi tão grande com todo o show da decoração que uns nem estavam ligando para comes e bebes e outros tão ansiosos pelas lembranças e doces que estiveram satisfeitos e rasgaram elogios a festa, jamais a casa.

Meia hora antes da festa acabar o Marcelo chegou, me lembrando que estava na hora do parabéns, após toda a correria da entrega de lembranças e despedida dos convidados, chegamos ao fim. Subimos com a lista para conversar com eles e quando relatamos detalhadamente tudo o que eu contei aqui em cima, ele simplesmente me fala: ''Agora você vai me esculachar no seu blog também né?''

Olha Marcelo, eu passei a semana inteira pensando e repensando em como contaria para meus leitores e curiosos, como fui prejudicada por vocês, sem ter que de fato culpar você, pois eu mesma depois de ter sido extremamente destratada por toda a sua equipe, ainda senti que poderia ter sido um azar meu de um dia ruim, eu ainda cheguei a me culpar e achar que eu poderia ter feito mais, veja bem, preste bem atenção nas minhas palavras, depois de tudo isso eu ainda tentei dentro de mim, tirar a culpa de você, pois afinal de contas, você não estava na festa e não viu nada disso acontecer.

Mas infelizmente como eu lhe disse, é seu nome, essa é a sua casa e a sua equipe, eu me responsabilizo se pedir para alguém criar alguma arte de algum cliente meu, a Waleska se responsabiliza se deixar alguém responsável por determinada coisa nas suas decorações, o Bruno se responsabiliza se deixar alguém aos cuidados das fotos dele...

E bom, no mínimo, você deveria ter se responsabilizado em deixar alguém eficiente para servir e cumprir o contrato do que comprei com você!. Quando na verdade, você infelizmente não esteve presente e deixou uma equipe com uns 10 adolescentes que não queriam absolutamente nada com o trabalho ainda foram abusados e mal educados.

Fiquei pensando o que teria sido de mim e de qualquer outro cliente caso eu tivesse aceitado a decoração de vocês (porque o que salvou a minha festa foi a Waleska), pensei em tudo que fiz com tanto amor para esse dia e em como vocês em 4 horas estavam desmerecendo tudo, além de destratarem todas as pessoas que eu amo, que amam meu filho e estavam ali para parabeniza-lo.

Como eu queria vir aqui hoje, rasgar elogios a você, a sua equipe e a sua casa, como eu queria ter encontrado enfim um bom buffet, pessoas animadas e de bom humor trabalhando, um lugar com uma equipe família e que me deixasse segura para bolar altos temas e idéias doidas para minhas festas como eu amo.

Como eu queria que aquela sensação que você me passou durante 10 meses antes da festa, tivesse sido verdade! Mas na realidade, depois de ouvir todo esse descaso e falta de respeito comigo, com meu marido, convidados e principalmente com o meu filho, eu não ouvi nem ao menos um mísero ''desculpa''.

Saiba que 10 convidados a+ na lista não pagaria o desespero que sua equipe fez minha decoradora passar e o desespero de ter quase estragado o aniversário do meu filho! Estou até agora procurando onde foi parar aquela equipe fiel que me passou tanta segurança antes da festa.

Por todos esses motivos e experiência própria, eu não indico a sua casa e equipe para nenhum dos meus leitores/amigos/conhecidos.

[Ler Sobre]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...